sábado, 16 de abril de 2011

Arquipélago econômico

Arquipélago econômico significa grupo de cidades com economias isoladas.
Podemos definir a economia brasileira, no período colonial como um arquipélago econômico,pois só havia economia com Portugal, não havia economia entre as cidades brasileiras.

3 comentários:

  1. Creio ke isso seja mito por ke a zona da sacarose a da pecuaria a da mineracao a do algodao e cia ja ha seculos interagiam dentre si o ke explica por ke em contraste com a zona da sacarose insular do centro norte da america, esta ultima dependiaate de importacao de comida do mainland norte coisa ke nao ocorreu na america do sul..celso furtado dizia ke isso ate gerou maior dinamismo no norte principalmente a burguesia de ny ke precocemente substituiu londres em vastas latitudes das americas

    ResponderExcluir
  2. E o mito foi criado pra pretextuar a destruicao da auto suficiencia destas zonas com o pretexto do merdil para faze las orbitar a vd df em seu proprio detrimento kuando o mercado externo directo sem os atravessadores alogenos da vd df dava muito mais retorno a estas zonas e seus deficits comerciais eram muito menores tanto a nivel inter paises kuanto a nivel inter regioes, inter estados, inter condados-municipios et cetera..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mito foi criado pela vdf no pos 30-32 depois ke getulio se vendeu anacronicamente como tipico kosher aos seus donos hierarkicos da vdf..proto inicio no xx-i e xx middle mas so com a ditadura da time life nbc cia ff e cia tal como seus lacaios agentes da vdf e os vendidos das proprias americas portuguesas destruidas pelo processo e ke houve uma amplificacao real de tal projecto ke teve apice em algumas decadas..poucas mas destrutivas decadas do xx-ii ke perduram no xxi-i..

      Excluir